quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Abre-te sésamo

Foto retirada do site www.open2tech.com


O texto abaixo é de Alexandre Garcia, com adaptações.

O homem é moderno na medida das senhas das quais ele é escravo para ter acesso à vida. Não é mais o senhor de seu direito constitucional de ir-e-vir. A senha é a senhora absoluta. Sem senha, você fica sem seu próprio dinheiro ou até sem a vida.

No cofre do hotel, são quatro algarismos; no seu home bank, seis; mas para trabalhar no computador da empresa, você tem que digitar oito vezes, com letras, algarismos, caracteres especiais e, ainda por cima, te aconselham a fazer tudo isso colocando uma senha de fácil memorização. Hoje, tem porta de carro com senha; alarme também. Cada um de nossos cartões (de crédito, das lojas, dos supermercados, etc) tem senha.

Se for sensato, você irá perceber que sua memória não pode ser ocupada com tanta baboseira inútil. Seus neurônios precisam ter finalidade nobre. Têm que guardar, sim, os bons momentos da vida. Então, desesperado, você descarrega tudo na agenda eletrônica, num lugar secreto que só senha abre. Agora só falta descobrir em que lugar secreto você vai guardar a senha do lugar secreto que guarda as senhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário