quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Massa caseira, só que comprada...

Massa caseira (Talharim)
Foto de Marcelo B. R.

No domingo passado, preparei um almoço alemão em casa. Fiz um pernil de porco na panela (que será publicado no blog ainda esta semana), chucrute (só aqueci com água, pois comprei pronto no Mercado Público) e uma massa caseira. A massa é o tema de hoje. Simples e muito saborosa. Comprei essa massa no Big mesmo. Ela é caseira e nos poupa o sofrimento de preparar este tipo de massa em casa, pois dá trabalho fazer uma massa caseira.

Ingrdientes:
- 01 pacote de 500g de talharim fresco da marca MR (não tem nada a ver comigo);
- 03 colheres de banha de porco.

Preparo:
- Separe uns 10 fios de macarrão e cozinhe o restante com água, um fio de óleo e sal a gosto. Pique a massa que foi separada em pedacinhos de cerca de 1,5cm.
- Enquanto a massa cozinha, aqueça a banha de porco em uma frigideira e acrescente os pedacinhos de massa picados. Frite até que dourem e fiquem crocantes.
- Após cozinhar o talharim, escorra a água e ponha a massa em um refratário.
- Despeje as massas fritas e a banha ainda quente por cima da massa. Pronto!
Para complementar, como a idéia é comer com o porco (ou carne de sua preferência), usar o molho da carne para regar a massa, mas nem precisa, pois a banha de porco dá um sabor caseiro à massa.

Talharim da marca MR
Foto de Marcelo B. R.


Fritando pedacinhos da massa
Foto de Marcelo B. R.


Massa pronta
Foto de Marcelo B. R.

Um comentário:

  1. esse almoço me lembra os almoços da mãe...que saudades. Daqui a 2 meses estarei saboreando essas delícias caseiras. bjos!

    ResponderExcluir